A Zenvia encerrou 2021 com 11.827 clientes ativos, um incremento de 25,3% na comparação com 2020, e uma receita líquida de R$ 612,3 milhões, aumento de 42,5% ano contra ano, com crescimento orgânico de 32,8%. O lucro bruto ajustado teve aumento de 77,9%, para R$ 197,9 milhões, com margem bruta ajustada expandindo 6,4 pontos percentuais para 32,3%. Os números fazem parte do resultado financeiro divulgado nesta quinta-feira, 17, e os valores do 4T 2021 consolidam D1 – empresa com a qual a Zenvia uniu-se há um ano – e dois meses de SenseData, comprada em novembro do ano passado.

Vale dizer que as aquisições da D1 e da SenseData contribuíram com R$ 26,3 milhões no quarto trimestre de 2021 e R$ 41,5 milhões no ano de 2021 para a receita líquida consolidada.

As receitas provenientes de serviços para além da plataforma de SMS atingiram 35% do total e o lucro ajustado vindo de serviços adicionais ao SMS representou 77% do total de 2021. Vale lembrar que até 2019 o SMS era a maior parte das receitas da Zenvia.

Cassio Bobsin, fundador e CEO da Zenvia, disse em comunicado à imprensa que 2022 será o ano de crescimento rentável e sustentável. Será também o momento de acelerar as integrações necessárias de todos os negócios em uma única plataforma e implantar uma nova estratégia de go-to-market.

A Zenvia também espera que o contrato de aquisição da Movidesk seja fechado no segundo semestre de 2022.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!