pagamentos instantâneos

O mobile foi um dos destaques no resultado financeiro do Bradesco (Android, iOS) divulgado na última quinta-feira, 5. De acordo com o relatório, 98% das transações dos correntistas do banco foram realizadas por meio de canais digitais no primeiro trimestre de 2022, sendo que 93% delas estão concentradas em mobile e Internet.

Ao todo, o banco teve 660 milhões de transações em mobile e Internet, sendo que apenas no móvel houve um incremento de 92% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em abertura de contas foram 686 mil via mobile, um crescimento cinco vezes superior aos 134 mil do primeiro trimestre de 2021.

Em conferência com os analistas de mercado, o CEO do banco, Octavio Lazari Junior, afirmou que este resultado acontece pela busca por “fidelização da experiência e valorização da autonomia” do cliente Bradesco no digital, ao passar do momento de restrição física pela pandemia do novo coronavírus e retorno às atividades presenciais.

“Se antes, e principalmente no âmbito financeiro, muitas pessoas tinham receio ou preferiam utilizar os canais físicos para fazer transações e adquirir produtos e serviços, hoje essa realidade é completamente diferente”, disse o CEO. “Muitos dos nossos clientes agora priorizam a experiência digital”, completou.

O Bradesco terminou o primeiro trimestre de 2022 com 25 milhões de clientes digitais, alta de 13% contra 22 milhões de um ano antes. São clientes que usaram algum serviço do banco via canal digital.

Receita mobile

Em vendas, o banco destacou que 32% dos créditos liberados foram por meio de canais digitais, um volume que equivale a R$ 24 bilhões. Desse montante, R$ 14 bilhões foram para pessoas físicas e 80% dos valores foram pedidos via mobile. Em outros produtos e serviços financeiros – via aplicativo –, o banco informou que a maioria mais que dobrou, mas em alguns casos mais que quadruplicou.

Veja a tabela abaixo:

ProdutoCategoriaCrescimento
InvestimentosPessoa Física e Pessoa Jurídica143%
ConsórciosPF e PJ110%
Emissão de cartão de créditoPF e PJ335%
Renegociação de dívidasPF121%
CapitalizaçãoPF140%
SegurosPF153%

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!