20220510 MarceloKahn 4690

Fabio Boa Sorte, da Claro, durante o MobiXD 2022

O Claro Pay (Android, iOS), app de serviços financeiros da Claro, ultrapassou 1 milhão de clientes ativos no Brasil no primeiro trimestre de 2022 e atingiu a marca de 1,5 milhão de usuários recentemente. O aplicativo tem como público-alvo sua base de clientes no pré-pago. Segundo Fábio Boa Sorte, head de desenvolvimento de negócios do Claro Pay, já foram realizadas R$ 150 milhões em transações até o momento. Os números são os acumulados desde novembro de 2020, quando chegou ao País a versão beta do serviço. Os dados foram apresentados durante o MobiXD, evento organizado nesta terça-feira, 10, por Mobile Time.

Inicialmente, o Claro Pay ficou restrito a usuários da operadora e ao grupo de clientes de planos controle até março de 2021. “A ideia era testar o app e avaliar sua capacidade de escalar. O número parece pequeno (1,5 milhão de usuários), mas, para uma carteira digital, é um número importante para a gente”, disse Boa Sorte durante sua apresentação.

Atualmente, o Claro Pay oferece os seguintes serviços: depósitos, saques, pagamentos de boleto e possibilidade de realização de compras, pagamentos online e recarga do celular – sendo que 40% da base de clientes pré-pago usam o canal digital para fazer recarga. Há também marketplace, com serviços em geral, oferecimento de seguros e serviços de crédito. “Nosso usuário está na base da pirâmide e nosso app precisa ser intuitivo para uma pessoa de baixa instrução poder usar. O Claro Pay é o canal de melhor custo benefício para o cliente pré-pago”, avalia o executivo.

Hub de crédito

Nas próximas semanas o Claro Pay vai lançar um hub de crédito. Serão mais de 30 parceiros conectados à plataforma, entre bancos tradicionais e fintechs. A oferta funcionará como um leilão reverso: o cliente informa quanto quer pegar de empréstimo e a o Claro Pay devolverá uma lista com as melhores propostas dos parceiros.

Outro serviço que está no pipeline do Claro Pay é a oferta de máquinas de POS para empreendedores individuais e pequenas empresas.

Para este ano, Boa Sorte disse que o foco é explorar mais serviços para o empreendedor com ou sem CNPJ e trazer serviços de crédito.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!