DMA; DialMyApp

Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp (DMA)

A DialMyApp (DMA) registrou crescimento de 200% em um ano e sua experiência, batizada de Digital Call, já ultrapassou 237 milhões de chamadas.

A DMA digitaliza as chamadas feitas por smartphone para call centers, com um menu de autosserviço que é apresentado ao cliente quando ele liga do seu celular para uma empresa. Segundo Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp no Brasil, 2021 foi um ano em que as companhias entenderam que o produto é um hub digital cross products e com aplicabilidade end to end. E, não à toa, funcionalidades dos apps e das URAs foram migradas para o DMA.

Cases

Há uma série de cases de empresas que usam o DMA. Entre eles, o da Claro, a primeira operadora de telecomunicações a integrar o DialMyApp, em abril de 2019. Desde então, já redirecionou mais de 137 milhões de chamadas com a solução, e em mais da metade das vezes os clientes da Claro foram estimulados a interagir com o menu digital.

No caso da Oi, o DMA foi implementado em janeiro de 2021 e, até o momento, foram digitalizadas mais de 40 milhões de chamadas, impulsionadas pela solução Digital Taste da qual foi a pioneira no Brasil, que permite digitalizar 100% das chamadas móveis ao ligar nas centrais de atendimento. Dessas, 13 milhões foram resolvidas diretamente no menu, sem a necessidade de falar com um atendente humano.

Já com o Santander, 28% dos atendimentos ao cliente são realizados por navegação exclusiva em autosserviço.

Há ainda cases com importantes empresas como Brasilseg, Leroy Merlin, Riachuelo e TIM.

O DMA chegou ao Brasil em 2018 e, desde então, seu crescimento é exponencial. Em 2020, por exemplo, a empresa cresceu quatro vezes e atuou em 134 milhões de chamadas. E, em 2021, contratou uma série de executivos para incrementar o time, como Fabio Bottini, como diretor de marketing; Mauro Moia, como diretor de telco e novos negócios; Diego Silva (ex-Santander), como diretor para o mercado financeiro; e Marcelo Ferreira (ex-Vivo), como diretor de varejo, saúde e novos negócios.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!