O Mercado Pago (Android, iOS) expandiu sua solução de iniciador de pagamento nesta sexta-feira, 20. A companhia disponibilizou para os clientes a opção de compras com Pix em comércio eletrônico que pode ser feita com saldo disponível em contas de outras instituições financeiras.
Para os comerciantes, dos pequenos aos grandes, a companhia dá duas opções de adesão à opção de pagamentos:
– O Checkout Pro que direciona o consumidor a uma loja online parceira para o ambiente do Mercado Pago;
– E o Link de Pagamento, que pode ser enviado por e-mail, redes sociais ou apps de mensageria.
O acesso à nova opção do iniciador de pagamento do Mercado Pago está sendo liberada de forma gradual para toda sua base de clientes. Entre as empresas que começaram a utilizar a função em seus e-commerces estão: Terabyte; Sonoma Market; Madesa; e Multilaser.
Entenda
Em fevereiro, a fintech do Mercado Livre lançou seu iniciador de pagamento. Por meio da fase 3 do open banking, esta solução permite que os usuários façam as compras online com os pagamentos instantâneos do Banco Central sem que o usuário precise copiar e colar o código Pix.
No momento do pagamento, o cliente é redirecionado para o aplicativo do banco e faz o pagamento em poucos cliques. E, com isso, a transação ganha uma importante camada de segurança por ser feita no ambiente da instituição financeira.
Vale lembrar, o Banco Central regulamentou a figura do iniciador de pagamento no Pix em julho do ano passado.