Bots

Elife, empresa desenvolvedora de robôs de atendimento e de customer experience, registrou crescimento de 77% e 197% no faturamento com chatbot e voice bots respectivamente no primeiro quadrimestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Impulsionaram o crescimento a demanda por atendimento em WhatsApp, telefonia home office em nuvem, redes sociais, além de criação de bots e voice bots. Em 2021, o chatbot e voicebot foram responsáveis por 2% do faturamento total da Elife, enquanto que em 2022 esse número é de 3% apenas nos quatro primeiros meses do ano.

A Elife é a primeira unidade de negócios da Elifegroup e foi criada em 2004, em São Paulo. Em 18 anos, a empresa cresceu no mercado de inteligência artificial e na gestão de experiência do consumidor. Expandiu sua presença para México, Portugal e Espanha. Em 2021 a empresa fez o spin-off do seu primeiro Software as a Service, Buzzmonitor, que virou uma empresa independente e tem taxas de crescimento superiores a 100% anualmente.

A VozXpress é o segundo SaaS lançado pela Elife. A plataforma é dedicada à automação de centrais telefônicas e URAs a partir do uso da inteligência artificial. O mais recente produto da Elife possui clientes no Brasil e na Ibéria, a exemplo do Shopping Colombo de Lisboa.

Já as soluções de chatbot da Elife estão presentes em empresas como Swift, Scania, Mastercard e Hospital Albert Einstein.

 

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