O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou seu canal oficial no WhatsApp. O chatbot oferecerá acesso a serviços, informações institucionais e notícias relevantes sobre o tribunal. O robô foi desenvolvido em parceria com o WhatsApp e a Robbu – empresa de soluções de atendimento digital omnichannel. A expectativa é atender até 100 mil pessoas por dia – mesmo número de acesso médio diário ao site do tribunal.

Este projeto faz parte do Programa de Combate à Desinformação, criado em agosto de 2021. Ele prevê medidas educativas e a difusão de informações oficiais e confiáveis sobre a Justiça.

Além de fornecer informações institucionais para combater a disseminação de notícias falsas, o bot do STF no WhatsApp também vai funcionar como um facilitador a outras ferramentas já disponíveis no portal do STF, como consulta processual e de jurisprudência.

Seguem alguns dos tópicos disponíveis no autoatendimento:

– sobre o STF: esclarecimentos sobre o papel constitucional e as responsabilidades do STF para combater a desinformação;

– notícias relevantes sobre decisões da corte de interesse público como eleições e participação cívica, vacinas e protocolos de saúde; inclusão e acessibilidade;

– combate à desinformação: notícias da Corte ou artigos de organizações de checagem de fatos para esclarecimentos importantes sobre a atuação do STF;

– além de requisição de certidão; autenticação de documentos; consulta de processos e de pauta de julgamentos; tira-dúvidas para advogados. Todos esses serviços terão ferramentas de acessibilidade (com áudios e/ou vídeos).

O canal do STF no WhatsApp está disponível no número +55 61 3217-3003 ou por este link.

 

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