A Zendesk, empresa desenvolvedora de plataforma de atendimento ao cliente, foi adquirida por um grupo de investidores. A transação está avaliada em cerca de US$ 10,2 bilhões, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 24.
O acordo, liderado pelas empresas de investimento Permira e Hellman & Friedman, dará aos acionistas US$ 77,5 por ação, um prêmio de cerca de 34% sobre o preço de fechamento das ações da empresa na quinta-feira, segundo o comunicado.
Além de Hellman & Friedman e Permira, o grupo de investidores inclui uma subsidiária integral da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) e GIC.
A Zendesk possui 100 mil empresas clientes em vários países, inclusive no Brasil. A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da empresa, deve ser concluída no quarto trimestre deste ano e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Zendesk. De acordo com o comunicado, Hellman & Friedman e Permira firmaram compromissos de financiamento de dívida e capital com o objetivo de financiar a transação. Após o fechamento da transação, a Zendesk operará como uma empresa privada.