A BlaBlaCar (Android, iOS) anuncia Tatiana Mattos como nova country head no Brasil. A executiva era responsável pelo marketing da plataforma de viagens compartilhadas e vendas de passagens de ônibus.
Mattos está na BlaBlaCar desde junho de 2021, quando assumiu o cargo de head de marketing no País. A executiva é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em marketing pelo Ibmec e possui 10 anos de experiência profissional. E, durante três anos, foi gerente de marketing da Uber.
Sua meta na plataforma será ampliar a base de usuários e as parcerias com as empresas que vendem passagens rodoviárias no seu marketplace.
A promoção de Mattos no comando das operações no Brasil reforça o compromisso da companhia com a diversidade, promovida a partir de iniciativas como o programa global Diversity, Equity and Inclusion (“Diversidade, Equidade e Inclusão”, em tradução livre), lançado em abril de 2021. Atualmente, cerca de 40% dos cargos de liderança da BlaBlaCar globalmente são ocupados por mulheres, número acima da média do setor de tecnologia, de 12%, de acordo com pesquisa recente feita pela consultoria Harvey Nash.
Atualmente, a BlaBlaCar possui 12 milhões de usuários no Brasil e vem se recuperando dos efeitos negativos da pandemia de Covid-19. Em maio, foram 1,7 milhão de assentos oferecidos, 100 mil a mais que o recorde anterior, em abril, e maior número desde a chegada da empresa ao Brasil, em 2015. No primeiro trimestre, a plataforma registrou uma média de 250 mil novos membros por mês.