Bots

A Barkus espera chegar aos 500 mil usuários cadastrados em cursos da plataforma de educação financeira via chatbot no WhatsApp. Em conversa com Mobile Time nesta quarta-feira, 20, a CEO da edtech, Bia Santos, explicou que atualmente a empresa tem 370 mil contratos, ou seja, aptos para serem cadastrados e começarem a usar sua plataforma de educação financeira até o final do ano.

Historicamente, 35 mil pessoas já passaram por treinamento com a robô conversacional da Barkus no WhatsApp. De acordo com Santos, a média de usuários que terminam a trilha de estudos é de 52%, ante 15% do resto do mercado.

Criada há seis anos no Rio de Janeiro, a Barkus oferece a chatbot Iara para empresas que desejam ensinar aos seus usuários e/ou funcionários sobre educação financeira via WhatsApp. Nesta quarta-feira, a empresa firmou uma parceria com a 99 para levar o curso a 100 mil pessoas moradoras da periferia.

Além da 99, Natura e Vivaz (controlada pelo grupo Cyrela) utilizam a Iara.

A executiva explica que a integração com o WhatsApp é feita por meio de um broker internacional, mas a tecnologia da Iara é toda desenvolvida pela equipe da Barkus. As trilhas de ensino são personalizadas e totalmente automatizadas e podem levar de uma semana até um mês.

Para a próxima etapa, a companhia quer avançar com gamificação e levar a Iara para pequenas e médias empresas, de forma que estas ofereçam o treinamento de educação financeira a seus funcionários. Em março deste ano, a Barkus recebeu sua primeira rodada de investimento. O valor não foi informado.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!