O Instagram (Android, iOS) avançou na disputa com o TikTok (Android, iOS) pelo mercado de social video com uma série de novidades para tornar a ferramenta de exibição de vídeos, Reels, mais atrativa ao consumidor. A principal delas é a ampliação de 90 segundos para 15 minutos o limite máximo de duração de um vídeo para ser compartilhado no Reels.
A companhia ainda está fazendo a fusão das categorias de vídeo e Reels em uma única aba. Também adicionou à função Remix novas ferramentas, como layouts e adicionar recortes (clips) em um Reel. Além disso, o Reels ganha opções de templates prontos, cujo intuito é facilitar e acelerar a publicação dos vídeos feitos pelos usuários.
“Uma vez que Reels oferece mais formas de imersão e entretenimento para criar e ver vídeos no Instagram, nós estamos trazendo essas ferramentas de criação e experiência de tela cheia para as publicações de vídeo”, informa a companhia em seu blog nesta quinta-feira, 21. “Nós continuaremos construindo funções que tornam mais fácil e divertida o compartilhamento de Reels no Instagram”, conclui.