O Banco do Brasil (Android, iOS) confirmou que fará atendimentos ao cliente por meio da Alexa, a assistente virtual da Amazon. A informação foi compartilhada na última quinta-feira, 11, no relatório financeiro do banco sobre o segundo trimestre de 2022. Contudo, a empresa não confirmou a data de lançamento.
Vale lembrar que o BB possui atendimento com robô de conversação nos seguintes canais: WhatsApp, Google Assistente, Facebook, Twitter, Carteira Digital, autoatendimento pela Internet e Portal BB.
Apenas em maio, o BB registrou 6,1 milhões de usuários atendidos pelos assistentes virtuais; e o índice de transbordo para o atendimento humano foi o menor desde seu lançamento em 2018 – 53% do total de contatos naquele mês.
No WhatsApp, 94% das conversas foram resolvidas pelo bot do BB no segundo trimestre de 2022, um aumento de 11 pontos percentuais comparando com o mesmo período do ano anterior. Em interação, o Banco do Brasil chegou aos 143 milhões de contatos, incremento de 72% contra 83 milhões do segundo trimestre de 2021.
Super Bots Experience 2022
Thais Vasconcelos, gerente de assistentes virtuais do Banco do Brasil, participará do painel Bots de bancos, que acontece no primeiro dia do Super Bots Experience 2022, evento organizado por Mobile Time que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no WTC, em São Paulo. A gerente terá entre seus colegas de painel Fernando Martinovich, superintendente de atendimento da Sicoob, Laís Neves, head de atendimento e relacionamento digital e IA do Santander Brasil, Marilia Caminha, gerente de canais, IA, onboarding e negócios do Banco Original e Vinicius Caridá, superintendente e head de digital customer service do Itaú Unibanco.
O evento conta ainda com lideranças de Instagram, WhatsApp, Google e das empresas de telecomunicações Claro, Oi, TIM e Vivo. para mais informações, acesse o site: www.botsexperience.com.br.