Lorena Pilotto Diogo Souto Maior e Priscilla Ferreira

Da esq. para direita: Lorena Pilotto, diretora de comunicação; Diogo Souto, diretor de políticas públicas; Priscilla Ferreira, diretora de CX (Foto: 99/divulgação)

A 99 (Android, iOS) colaborou indiretamente com a injeção de R$ 54 bilhões na economia brasileira em seus 10 anos de atuação no Brasil, sendo R$ 40,5 bilhões nos últimos três anos, período de instabilidade econômica na vida financeira dos brasileiros por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com estudo da FIPE encomendado pela empresa, a plataforma de mobilidade urbana colaborou com a criação de 1,2 milhão de empregos indiretos. O diretor de relações governamentais e políticas públicas da 99, Diogo Souto, explicou que essa quantidade é proporcional à população da cidade de Campinas ou três vezes a cidade de Jundiaí, ambas em São Paulo.

Souto explicou que a análise da Fipe considera o impacto da renda, gastos operacionais e consumo familiar dos motoristas parceiros, assim como a movimentação dos negócios em outros setores produtivos da economia brasileira. Essa metodologia será replicada pela 99 no resto da América Latina.

Corridas

Pelo lado operacional, Priscila Ferreira, diretora de CX da 99, afirmou que a companhia tem aproximadamente 770 mil motoristas no País que atuam em 1,6 mil cidades. A empresa acumula 3,7 bilhões de corridas feitas no Brasil, o equivalente a 28,7 bilhões de km rodados.

O diretor de políticas públicas explica ainda que os dados internos indicam que, ao longo dos últimos três anos, 44% do impacto operacional aconteceu em cidades do interior. Lembrou também que, em fevereiro deste ano, 63% das viagens de usuários da 99 foram em regiões periféricas.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!