A 99 (Android, iOS) planeja lançar um serviço de corrida com carro elétrico. A informação foi confirmada por Thiago Hipólito, diretor de inovação e líder do DriverLab da 99, durante a comemoração de dez anos da empresa nesta quinta-feira, 19.
O executivo explicou que a companhia quer primeiro chegar aos 300 veículos elétricos rodando na cidade de São Paulo. Depois, a empresa deve oferecer aos seus usuários a opção de viajarem com carros sem combustível fóssil. Inclusive, as corridas terão informações de quanto o passageiro contribuiu para reduzir o CO² no planeta com aquela viagem.
Vale dizer, a companhia confirmou nesta quinta-feira o começo das locações de carros elétricos para motoristas da 99 na cidade de São Paulo, em parceria com Movida e banco BV.
Hipólito também confirmou que está em estudo a oferta de locação de motos elétricas.
Gás e locação
Hipólito ainda respondeu sobre outras duas iniciativas do seu DriverLab: a compra parcelada do kit gás e a plataforma de locação de carros de empresas ou frota (99Loc).
Sobre o kit gás, a oferta foi ampliada recentemente de São Paulo e Belo Horizonte para mais três cidades: Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. A ideia é expandir a alternativa de compra de combustível por mensalidade para mais cidades, mas também com oficinas autorizadas que atuem de forma nacional.
Os motoristas da 99 que assinaram o kit gás têm uma economia acumulada de R$ 1,1 milhão por mês e já contribuíram para a redução de 2,3 mil toneladas de Co² desde o começo da iniciativa, em dezembro de 2021.
Por sua vez, o 99Loc está em etapa de ajuste do produto para o mercado (PMF ou product market fit, no original em inglês). Atualmente em uso por motoristas e empresas com frotas na capital mineira, Hipólito quer finalizar essa validação para lançar – ainda neste ano – o 99Loc em mais cidades brasileiras.
Vale lembrar, o DriverLab foi lançado oficialmente neste ano e terá um investimento de R$ 250 milhões para trazer iniciativas que ajudem os motoristas da 99 em suas jornadas diárias.