A Labsit, consultoria brasileira de projetos de estratégia em tecnologia, vem crescendo seu faturamento rapidamente. A empresa registrou receita de R$ 33 milhões em 2021 e espera chegar a R$ 40 milhões neste ano. Para 2023, a expectativa é dobrar, atingindo R$ 80 milhões, informa um de seus cofundadores, Michel Lopes, em conversa com Mobile Time. Fundada em 2018 por três profissionais com experiência em desenvolvimento, hoje a Labsit conta com 170 colaboradores e deve chegar a 200 até o final do ano.
Cerca de 30% dos projetos realizados pela Labsit envolvem mobile. Ao longo destes cinco anos de vida, a consultoria já participou de projetos de aproximadamente 50 apps, incluindo Credz, iFood e Dotz.
Entre as tendências que enxerga atualmente em projetos de aplicativos móveis no Brasil, Lopes cita a demanda pela construção de “superapps”. “O objetivo é que o app passe a ter dezenas de funcionalidades, evitando que o consumidor o desinstale”, comenta. Outras tendências são a simplificação do onboarding digital e a implementação de atendimento automatizado por bots.
O executivo ressalta que a Labsit procura oferecer uma abordagem estratégica, analisando cada projeto de forma crítica e refletindo junto com o cliente sobre a real necessidade de cada tecnologia a ser adotada.