O Magalu lançou nesta quarta-feira, 24, a sua publisher de jogos. Em uma primeira etapa, serão apenas jogos móveis. Batizada de Magalu Games, a divisão de negócios da varejista começa com três títulos gratuitos na categoria hipercasual, são eles:
– OrbitsConqueror (Android, iOS);
– DeathTrapNite (Android, iOS);
– Speedbox Game (Android, iOS).
De acordo com Thiago Catoto, diretor do LuizaLabs, o investimento inicial foi de R$ 300 mil, além de aportes separados para cada estúdio parceiro. Após o lançamento do jogo, há uma divisão de receita entre o produtor de jogos e a publisher, que pode ser baseada em ganhos com anúncio ou transações in-app.
O início pelos jogos mobile não foi por acaso, mas, sim, pela importância do segmento. O executivo lembrou que mais da metade da receita nacional de US$ 2,3 bilhões em jogos está concentrada nos handsets, segundo dados da Newzoo. Por sua vez, André Jarussi, gerente do Magalu Games, explicou que há sinergia do Magalu com os jogos mobile, uma vez que uma grande parcela dos seus usuários está em dispositivos móveis.
Catoto confirmou ainda que existe a intenção de atrair os usuários dos jogos para o Magalu com “integrações”, como cupons de desconto. Além disso, a companhia quer integrar parte de sua publicidade aos jogos, algo que ainda está em desenvolvimento.