A Royal Caribbean firmou uma parceria com a Space X para levar conectividade satelital aos seus navios. Apresentada nesta terça-feira, 30, o acordo permitirá que usuários e tripulação dos navios da companhia utilizem a conexão durante as viagens marítimas.
Uma primeira prova foi feita no transatlântico Freedom of the Seas. Agora, a companhia quer levar a conectividade baseada na constelação Starlink a todos os seus navios até o final do primeiro trimestre de 2023.
Detalhes técnicos não foram informados, mas a Royal Caribbean disse que a tecnologia permite acesso à Internet rápida e com baixa latência para que seus usuários e tripulação façam ligações em vídeo, por exemplo.
Esta é a segunda parceria comercial firmada pela Space X em menos de uma semana. Na última quinta-feira, 25, a companhia de Elon Musk fechou um acordo com a T-Mobile.
We’ve just announced our plan to implement @SpaceX’s Starlink, making us the first in the #cruiseindustry to adopt the #technology. The game-changing, high-speed internet will be deployed on @RoyalCaribbean, @CelebrityCruise and @Silversea ships. Read: https://t.co/rcah7daJbb pic.twitter.com/LAfpnGglKY
— Royal Caribbean Group (@NewsfromRCgroup) August 30, 2022