A Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE) iniciou na última terça-feira, 30, o chamamento público para seleção de provedores para a implementação de conectividade em 181 escolas públicas. Elas integram o projeto-piloto aprovado pelo Gape (Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas).
Neste momento, as empresas fornecerão conectividade para escolas dos seguintes municípios: de Baía da Traição/PB, Berilo/MG, Cavalcante/GO, Coronel Domingos Soares/PR, Entre Rios/SC, Espigão D’Oeste/RO, Gaúcha do Norte/MT, Pau D´arco/PA, Santa Luzia do Itanhy/SE e Silva Jardim/RJ.
Essas cidades foram escolhidas pelo Gape com base em variáveis como o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM); o número de alunos beneficiados; o porte e o grau de conectividade do município; e a existência de escolas em terras indígenas, em comunidades remanescentes de quilombos e em assentamentos rurais.
As empresas interessadas em participar do processo devem se manifestar até o dia 12 de setembro de 2022, pelo e-mail [email protected].