O Twitter (Android, iOS) vem testando internamente a funcionalidade de edição dos tweets. Os testes serão expandidos para a base de usuários assinantes do Twitter Blue nas próximas semanas, segundo o comunicado no blog da empresa escrito nesta quinta-feira, 1.
Segundo a rede social, o recurso Editar Tweet, como está sendo chamado, é o mais solicitado até o momento.
A funcionalidade permite que os usuários do Twitter possam fazer alterações em seus textos até 30 minutos após a postagem. A proposta é permitir correções de erros de digitação, adicionar tags etc. Os tweets editados aparecem com um ícone, carimbo de data e hora e rótulo para que fique claro para os leitores que o texto original foi modificado. E, caso o usuário clique no rótulo, ele poderá ver o histórico de edições daquele tweet.
No momento, o Editar Tweet está sendo testado com uma base pequena de usuários. Assim que o teste interno inicial estiver concluído, o recurso Editar Tweet será expandido para alguns assinantes do Twitter Blue até o fim deste mês. A empresa diz que os testes devem acontecer somente em um país – mas não disse qual – e será expandido gradualmente.
A edição dos tweets é um pedido antigo e em 2019, quando Jack Dorsey ainda era CEO do Twitter, a empresa já cogitava permitir o recurso.