jogo; jogar; jogos móveis; mobile games

Ilustração: Cecilia Marins

A Netflix (Android, iOS) anunciou na segunda-feira, 27, a inauguração do seu primeiro estúdio de jogos próprio em Helsinque, na Finlândia. Outros três já haviam sido adquiridos pela plataforma de streaming, que está investindo na criação de mobile games envolvendo seu universo de séries e filmes, além de outros títulos.

Há cerca de um ano, em novembro de 2021, a Netflix entrou no mercado de jogos móveis, com o anúncio da aquisição do seu primeiro estúdio de games interno, o Night School Studio. Em março de 2022, também comprou o Boss Fight Entertainment e o Next Games.

A plataforma de streaming possui atualmente 31 jogos no seu catálogo, disponíveis gratuitamente para assinantes. Eles podem ser baixados individualmente nas lojas Google Play Store e App Store. A expectativa é que haja 50 títulos até o fim de 2022.

De acordo com dados da Apptopia, 1,7 milhão de assinantes, menos de 1% dos seus 220 milhões, jogavam games da plataforma todos os dias, em agosto de 2022. Até esta data, os jogos haviam sido baixados 23,3 milhões de vezes.

A plataforma pretende manter seus jogos sem compras in-app e sem anúncios, segundo Amir Rahimi, vice-presidente dos estúdios de games da Netflix.

Game ID

A Netflix lançou nesta terça-feira, 27, um novo recurso para os usuários de jogos do seu catálogo. Ao baixar um game multiplayer, a pessoa pode escolher um username público, que valerá para todos os games dessa modalidade. É uma forma de facilitar a identificação dos usuários nos jogos da plataforma.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!