Ilustração: Cecília Marins

Lançada em junho de 2022 no Brasil e no mundo, a Google Wallet, carteira digital do Google, possui mais de 40 parcerias atualmente no País. Quem compartilhou a informação foi Natacha Litvinov, responsável por estratégia e operações do Google Pay, em evento com jornalistas, nesta sexta-feira, 30, em São Paulo.

Além de cartão de débito e crédito, também podem ser adicionados à Google Wallet passagens de transporte, ingressos, cartões de embarque de voos, cartões de presente digitais, cartões de fidelidade, carteira de estudante digital, cartão de vacina e outros documentos. De acordo com Litvinov, a carteira possui cobertura de praticamente todo o setor bancário no Brasil, na parte de pagamentos.

“A gente tem observado que as credenciais cadastradas na carteira do Google acabam tendo maior uso. Especialmente no ambiente onde você tem várias contas e vários bancos ao mesmo tempo ou com muitas opções de meios de pagamento, vemos que o cartão cadastrado se transforma no que chamamos de top of wallet – aquele que é mais escolhido para você fazer com maior frequência esses pagamentos”, constatou.

A carteira digital chegou ao País com parceria com bancos como Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, BTG, C6 Bank, Itaú, Inter, Digio, Neon, Next, Nubank, XP, além das bandeiras Visa, Mastercard e ELO, e do Ministério da Saúde (por meio do Datasus) e da Ingresso.com. Os ingressos do Rock in Rio de 2022, por exemplo, precisavam ser carregados em alguma carteira digital para serem utilizados. Recentemente, o Google também anunciou parceria com a Gol.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!