A 99 (Android, iOS) expandiu o uso de suas novas câmeras de segurança, que gravam imagens dentro e fora do veículo, para outras cidades do País. Disponível primeiramente em São Paulo, o recurso está disponível em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Belém, Curitiba, Goiânia e Manaus. A expectativa é que, até o final de 2022, o número de câmeras em veículos da plataforma chegue a 14 mil.
A geração atualizada de câmeras da 99 vem integrada com sistema GPS próprio, garantindo mais precisão na localização do carro, além de acompanhar um chip com Internet 4G dedicada. Dessa forma, os motoristas não precisam utilizar seu próprio plano de dados para utilizar a câmera.
As câmeras também contam com lentes olho de peixe (do inglês, fish eye), que possibilitam uma visão panorâmica da parte interna e externa do veículo. Elas possuem modo noturno e registram o som ambiente.
As imagens gravadas são armazenadas em conformidade com as Políticas de Privacidade da 99, além de suas Políticas de Reconhecimento Facial, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O passageiro é avisado que o veículo possui câmera e pode escolher aceitar ou não seguir na corrida.
O custo médio de instalação das novas câmeras é o mesmo da versão anterior, R$ 50. Uma taxa semanal do serviço de monitoramento de R$ 9,90 também é cobrada. Os valores cobrem danos no equipamento ou troca por um novo, caso seja necessário.