25 Crescimento

Ilustração: Cecilia Marins/Mobile Time

A Netflix (Android, iOS) recuperou as perdas recentes e adicionou 2,4 milhões de usuários pagantes no mundo no terceiro trimestre de 2022, ante uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre e 1 milhão no segundo trimestre deste ano. Se comparado com o terceiro trimestre de 2021, o serviço de streaming teve um aumento de 4,5% em sua base, saindo de um total de 213,5 milhões para 224 milhões de assinantes no mundo.

Durante a apresentação do relatório nesta terça-feira, 18, Reed Hastings, co-CEO da companhia, afirmou que “o enxugamento acabou” e que é um grande momento voltar aos dados positivos, um movimento puxado por produções com ‘Stranger Things’ e ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’.

“Graças a Deus acabamos com os trimestres do enxugamento. Nós voltamos à positividade neste trimestre e a expectativa para o quarto trimestre (adição de 4,5 milhões de consumidores) é razoável. E nós precisamos pegar o momento no conteúdo, marketing, reduzir preços para a (assinatura) baseada em publicidade”, disse Hastings.

Importante dizer, a companhia confirmou em carta aos acionistas que a monetização com conta/senha compartilhada, em testes em países como Porto Rico e Argentina, será lançada oficialmente em 2023 com mecanismos de contas agregadas.

“Após ouvirmos as respostas dos clientes, nós vamos oferecer a eles (usuários agregados) a habilidade de transferir seus perfis da Netflix em suas próprias contas, e os usuários que compartilham suas contas poderão gerenciar mais dispositivos e criar subcontas (membros extras pagos) para familiares e amigos. Esperamos que essa opção se torne bastante popular em países com o nosso plano de baixo custo baseado em publicidade”, completou.

Finanças

A receita da empresa teve um aumento de 6%, ao chegar aos US$ 8 bilhões, contra US$ 7,5 bilhões de um ano antes. O lucro operacional foi de US$ 1,5 bilhão, uma redução contra US$ 1,7 bilhão no mesmo período de 2021 devido ao investimento em produções. Com isso, o lucro líquido caiu de US$ 1,45 bilhão para US$ 1,4 bilhão.

Vale destacar, a América Latina foi um dos destaques positivos, com crescimento de 19% na receita e adição de 300 mil pagantes.

 

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