Huawei e GSMA América Latina anunciaram compromisso para trabalharem juntas na América Latina e no Caribe na promoção da transformação digital, no aumento da adoção de serviços de telecomunicações e na redução da lacuna de implantação de redes móveis nas regiões. A parceria foi firmada durante os eventos Gitex e Huawei Connect Dubai.
Conforme o acordo, as duas organizações trabalharão juntas para alavancar a experiência, o conhecimento e o alcance dos temas, promovendo esforços para conectar pessoas que não têm acesso à Internet, defendendo políticas orientadas para isso nessas regiões.
Lucas Gallitto, diretor da GSMA para América Latina, declarou que a indústria móvel se tornou grande facilitadora dos negócios e da sociedade. Para ele, é essencial que as partes interessadas trabalhem conjuntamente no desenvolvimento de habilidades digitais e na promoção da conectividade móvel para todos os cidadãos.
Segundo Michael Xue, vice-presidente da Huawei da América Latina, o trabalho em conjunto com a GSMA para ajudar no desenvolvimento da América Latina, em termos digitais, requer tanto investimento em infraestrutura, quanto promoção de talentos na região. A companhia está desde 1998 na América Latina.