A Algar Telecom lançou um serviço de assinatura de serviços residenciais. Com mensalidades que variam de R$ 19,90 a R$ 35,90, o “Reparos”, como foi batizado, inclui serviços de manutenção residencial, como chaveiro, consertos hidráulicos e elétricos, desentupimento, dedetização, vidraceiro e limpeza de ar-condicionado, mas também consertos de eletrodomésticos, serviços de dedetização e Pets.
Os assinantes podem solicitar os serviços em qualquer dia da semana. Consertos emergenciais são atendidos em até duas horas. Os demais, em até 72 horas.
O “Reparos” foi criado pelo Brain, braço de inovação da Algar Telecom. Ele está disponível para os usuários da operadora nas mais de 100 cidades onde atua, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.
Análise
Este é mais um exemplo de iniciativa de operadoras de telecom em outras verticais com o objetivo de diversificar suas fontes de receita. Servem de exemplo também as iniciativas de Claro, Vivo e TIM em setores como os de finanças, educação e saúde. No fundo, é uma maneira de aproveitar o relacionamento da operadora com sua enorme base de clientes para conseguir uma maior rentabilização da mesma.