A Motorola lança uma conta digital integrada a seu smartphone. Batizada de Dimo, a solução financeira é a primeira da fabricante e já nasce com 30 mil clientes participantes da fase beta do projeto que começou há um ano. O Brasil é o primeiro país do mundo a lançar a ferramenta.
A conta digital da Motorola é fruto de parceria entre a Jazz Tech – responsável pela plataforma de Bank-as-a-Service – e do Banco Arbi. As tecnologias foram integradas aos smartphones da Motorola de modo que o Dimo nasce como um aplicativo nativo.
Com a Dimo, o cliente pode: fazer pagamento de contas e boletos, transferir por Pix e TED, optar pela portabilidade de salário, recarregar os créditos no celular, sacar no Banco24Horas e antecipar até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS.
Os clientes da conta integrada têm direito a um cartão de débito Visa e podem fazer pagamentos com a Carteira do Google. Ao usar o Google Pay, os usuários recebem cashback.
A empresa também oferece condições especiais na compra de produtos da marca na loja online da Motorola para os clientes Dimo.
A Motorola anunciou que o serviço está baseado em plataforma de segurança avançada, com previsão de diferentes níveis de autenticação do usuário, incluindo acesso com biometria e senhas, além de realizar transações criptografadas e armazenamento de dados anonimizados.
Em breve, a Motorola deve implementar um sistema exclusivo à conta digital que promete minimizar o impacto de roubos de smartphones. Com o Motosafe, o cliente poderá solicitar o bloqueio do celular pela Central de Atendimento em caso de perda, roubo ou furto.
Dimo será disponibilizado nos aparelhos Motorola gradualmente e começa pelos aparelhos com versão do Android 10 e acima. Para ter uma conta, o usuário deve procurar pelo ícone do Dimo no menu de aplicativos ou no Hello You, plataforma que reúne serviços e notícias.