O PicPay (Android, iOS) criou Cofrinhos, uma ferramenta que ajuda usuários a guardarem dinheiro com determinados objetivos. É possível definir metas, como fazer uma viagem, comprar um bem ou criar uma reserva. A nova função será disponibilizada gradualmente.
Cada “cofrinho” pode ser personalizado de acordo com o objetivo que o usuário deseja atingir. A pessoa também pode estipular um prazo para que a meta seja atingida. O dinheiro, que rende diariamente 102% do CDI, pode ser resgatado a qualquer momento.
Com a criação dos Cofrinhos, os valores que estiverem no saldo da conta, fora das reservas, terão um rendimento diário no primeiro dia útil após 30 dias da data do depósito, prazo em que se encerra a incidência de IOF. Na data, o cliente receberá o retorno retroativo referente ao primeiro mês. Na prática, nada mudará, caso o dinheiro fique na conta por mais de um mês ou se estiver nos Cofrinhos.
O montante guardado com a ferramenta e o saldo da conta PicPay são depositados automaticamente em um CDB com liquidez diária e não têm limite de valor. Há garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores até R$ 250 mil.
Saldo atual e nova função
O PicPay informou que o saldo total em carteira dos usuários chega a R$ 9 bilhões, atualmente, 1,4 vezes mais do que no início de 2022. Até o fim de novembro, 22 milhões de usuários tinham recursos em contas PicPay.
A instituição também disse que já prepara um novo recurso de segurança para ser lançado no início de 2023. A função “Locais Seguros” vai possibilitar que o usuário determine em quais localizações poderá movimentar o seu saldo.