Vortex

Foto: divulgação

A Embraer anunciou nesta terça-feira, 17, parceria com a Vortex Aircraft Services para a utilização do Beacon, plataforma de negócios desenvolvida na Embraer X – aceleradora e subsidiária da Embraer – voltada para frota de aeronaves que conecta recursos e profissionais para o retorno mais rápido das aeronaves ao serviço.

A Vortex Aircraft Services usará o Beacon como ferramenta para aprimorar a coordenação da manutenção e da capacidade de resposta aos serviços dedicados a aeronaves em solo. A ideia é que a plataforma simplifique a comunicação em torno de eventos de reparos de todos os tipos de aeronaves, aumente a produtividade da equipe, e melhore a eficiência dos processos internos da Vortex, além de promover a melhora na troca de conhecimento e simplificar os fluxos de trabalho.

O aplicativo Beacon Works (Android, iOS) fornece soluções para aeronaves que precisam de manutenção não programada. Apesar do nome “beacon”, o app não tem a ver com a tecnologia que transmite um sinal bluetooth a dispositivos móveis.

O app da plataforma Beacon reúne uma rede de provedores credenciados de profissionais de manutenção. Ele funciona como GetNinjas: o dono do avião deve informar o número da aeronave, a estação e a descrição do problema. A partir daí, é dada ao usuário uma lista de mecânicos. Quando um deles aceita o trabalho, um chat é aberto para iniciar a conversa, e, a partir desse momento, o usuário passa a ter acesso aos contatos do mecânico, à posição dele via GPS em tempo real, além de poder enviar imagens e dar mais informações do ocorrido. Assim que o serviço é finalizado, o usuário recebe uma mensagem do app informando que o caso foi solucionado.

A Vortex vai usar o Beacon para melhorar sua eficiência na coordenação de eventos de aeronaves em solo e na manutenção de campo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!