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Leandro Scalise (esq. em pé), fundador e CEO da RankMyApp (Foto: Henrique Medeiros/Mobile Time)

A ClickBus (Android, iOS) obteve um aumento de receita acima de R$ 850 mil a partir de um aumento da frequência de usuários móveis entre março e julho de 2022. A informação foi compartilhada durante a apresentação de casos de sucesso entre RankMyApp e seus clientes,  apresentados nesta semana por Leandro Scalise, CEO e fundador da empresa de marketing digital.

A RankMyApp foi contratada para aumentar a base de usuários ativos e incrementar a receita de viagens da ClickBus e, após a adoção de suas ferramentas, a plataforma de bilhetagem de ônibus dobrou a receita média por usuário ativo diariamente (ARPDAU) de R$ 20 para R$ 40.

Além disso, a taxa de conversão (da instalação até a compra no app) subiu 13% no mesmo período. A empresa de marketing usou dados third-party do Yahoo de pessoas interessadas em viagens nacionais e listas de remarketing.

Banco, carteira e DOOH

Outro case apresentado por Scalise foi o crescimento de retorno sobre ativo (ROAS) de quase zero para 36,5 pontos no banco ABC Brasil, entre setembro e dezembro de 2022, uma vez que a instituição financeira conseguiu atrair para o app investidores qualificados (acima de R$ 300 mil). Isso foi feito com hipersegmentação, dados de parceiros da RankMyApp e predição com inteligência artificial para encontrar potenciais investidores em CDB e LCA.

Na carteira Shell Box, a empresa de marketing mobile mapeou a malha de postos da bandeira Shell e concorrentes com geofencing e planejou ações com público-alvo a partir de dados de usuários do app (first-party). A ação geolocalizada trouxe uma redução no custo por aquisição (CPA) de cliente de R$ 40 para R$ 30 entre julho e outubro do último ano, além de aumentar em 81% as visualizações completas de publicidade em vídeo da marca.

E na primeira iniciativa de Digital Out Of Home (DOOH) com a TokStok, uma ação com lojas de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre teve alcance de 5 milhões de pessoas que viram a campanha em telas de condomínios residenciais. O intuito da ação era aumentar a visibilidade da marca e as vendas nos canais físico e digital.

 

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