Em mais uma parceria, a Amdocs e a Microsoft anunciaram, nesta segunda-feira, 27, a nova Costumer Engagement Platform, que ajudará provedores de serviço em engajamento, experiência e jornada de usuários finais em diferentes canais e aplicações. Combinando soluções de ambas, ela auxilia em processos dentro de negócios, monetização de casos de uso de 5G e aceleração da mudança para a nuvem, utilizando recursos de inteligência artificial (IA).

A plataforma reunirá a suíte de Commerce and Care, de marketing, da Amdocs e as soluções da Microsoft Cloud, oferecendo uma solução telco-verticalizada de costumer experience (CX). A Customer Engagement Platform será integrada ao conjunto de soluções de ponta a ponta da Amdocs, desde a experiência do cliente até produtos de monetização e automação de rede, além de explorar recursos do Dynamics 365, Microsoft Power Platform.

A solução aproveita todo o poder da Microsoft Cloud, incluindo aplicativos de negócios colaborativos inteligentes; insights de vendas, atendimento ao cliente e consumidor; linguagem natural incorporada; plataforma low-code de IA; experiências de IA generativa; e ofertas corporativas da Amdocs, como Catálogo, CPQ (configurar, preço, cotação) e Order Management.

A Amdocs e a Microsoft executarão uma estratégia go-to-market para levar a plataforma a provedores de serviços de comunicação no mundo. Além disso, a distribuição para provedores de serviço se utilizará dos recursos de entrega de software, operações em nuvem e modelo de accountability da Amdocs.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!