A CPTM e Uber (Android, iOS) expandiram parceria para criação de pontos de embarque e desembarque dentro do aplicativo da plataforma de mobilidade. Agora, todas as 57 estações da companhia contam com indicação de locais para acesso aos motoristas, segundo anúncio feito nesta quinta-feira, 6.
A novidade tem como objetivo facilitar o acesso de passageiros de trens e metrôs aos pontos de embarque e desembarque dentro do app, além de aumentar a segurança dos usuários. A iniciativa, que atende a capital de São Paulo e as regiões Metropolitanas na qual a CPTM atua, também serve para organizar o fluxo no entorno das estações.
A parceria havia começado em 2022, em 14 estações: Luz e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi; Estações Osasco e Jardim Silveira, na Linha 8-Diamante; Estações Santo Amaro e Primavera-Interlagos, na Linha 9-Esmeralda; Estações Brás e Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa; Estações Guaianases e Suzano, na Linha 11-Coral; Estações Itaim Paulista e Jardim Romano, na Linha 12-Safira; Estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade.