A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, desenvolveu uma solução que possibilita o treinamento de chatbots com documentos internos de empresas. A novidade, anunciada nesta quinta-feira, 4, possibilita uma variedade maior de perguntas com respostas automatizadas, de uma forma mais personalizada do que aquelas baseadas em modelos de linguagem pré-definidos.

A solução também pode ser utilizada por atendentes após a finalização do bate-papo automatizado. A ferramenta sugere ao operador opções de resolução para continuar o atendimento. Há um documento-guia com as respostas, que possibilitam maior assertividade no atendimento.

A companhia está integrando aos poucos inteligência artificial em sua plataforma. A Zenvia lançou, em fevereiro de 2023, a integração dos disparos em massa, a Zenvia Attraction, com o GPT-3.5, via API. A ferramenta faz sugestões de textos de marketing voltados para e-mail, SMS e WhatsApp, baseados na marca e no objetivo da mensagem.

A plataforma promoveu um hackathon com funcionários, que resultou na criação de ideias que integram produtos da empresa ao GPT-3.5. As soluções, em fase de testes, fazem análise de contexto da conversa entre cliente e atendente, baseando a resposta em avaliação de gramática, sentimento durante o contato e histórico de interação.

 

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