A Take Blip, companhia de soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, anunciou nesta quinta-feira, 4, estar utilizando o Azure OpenAI Service, da Microsoft, que dá acesso a modelos de linguagem da OpenAI, como GPT-3, Codex e Embeddings. As ferramentas de inteligência artificial (IA) podem ser adaptadas a tarefas específicas definidas pela empresa.

Uma das integrações, já disponível na plataforma da Take Blip, utiliza a IA nos chatbots pelos quais as marcas conversam com clientes. Com os recursos integrados a canais de mensageria, como WhatsApp, Instagram, Messenger e outros, fluxos conversacionais são criados por meio de linguagem natural.

A Take Blip está testando outra funcionalidade que será lançada em breve. Haverá uma integração do Azure OpenAI Service ao Blip Desk, solução que permite o redirecionamento de uma conversa com um chatbot para um atendente humano, conhecido como overflow. A IA ajudará sugerindo respostas com base no histórico de conversas do usuário.

A empresa acredita que a ferramenta pode otimizar o tempo de atendimento, seja em vendas ou no pós-venda, e aprimorar a experiência dos usuários que utilizam a plataforma para responder clientes. A integração é voltada, principalmente, a grandes companhias que conversam diariamente com milhares de consumidores.

A Take Blip tem um acordo com a Microsoft, que prevê o uso dos serviços de infraestrutura do Azure, a aceleração da adoção de serviços de dados, IA e aprendizado de máquina, integrando os produtos da empresa com o Azure. Mais de 3,3 mil clientes da Take Blip contam com essa integração.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!