A Neobetel, distribuidora de equipamentos de proteção individual (EPIs), conseguiu reduzir em 20% seus custos com telefonia, por mês, depois que passou a usar a solução de VoIP da GoTo, sendo 80% em sua linha 0800. A ferramenta reúne telefonia em nuvem, videoconferência, mensagens e outros recursos de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC) em uma única aplicação.
O GoTo Connect permite que a pessoa atenda ou faça ligação de diferentes dispositivos, inclusive o celular ou desktop, onde quer que esteja, facilitando o home office ou permitindo que colaboradores Para isso, é preciso ter um aplicativo da empresa, que possibilita a realização de ligações entre ramais, por exemplo, ou externas.
Atualmente, todos os seus 126 ramais da Neobetel estão conectados à solução da GoTo em todas as suas seis filiais.
“A plataforma me deixa criar um ramal de maneira simples, fazer desvio do PABX, criar um grupo de ligações, fazer transbordo, implementar uma nova mensagem na URA. Tudo isso ficou mais fácil com o GoTo Connect”, explica Luciano Cerri, gerente de projetos de TI da Neobetel, em conversa com Mobile Time.
A solução também oferece relatórios – com dados como quem fez a ligação, para quem e por quanto tempo. “Isso era impossível na telefonia tradicional”, conta.
O processo de instalação e de suporte é da Omni Assessoria, que acompanhou o projeto desde o início.