[Atualizado às 15h38 do dia 14/07/2023 com informações sobre histórico de mensagens] Desde a adoção do WhatsApp como o seu principal de canal de mensageria para autosserviço, em abril de 2022, a Afya (Android, iOS) registrou 161 mil acessos de seus alunos às suas funcionalidades de autosserviço nesse app. A plataforma de educação médica atingiu neste período um total de 18 milhões de mensagens.

A companhia conta ainda com uma média mensal de 25 mil alunos ativos, ou seja, um pouco mais de dois terços dos 70 mil estudantes inscritos nos cursos de graduação, educação continuada e residência médica.

Feita em parceria com a Blip, a automatização do canal de contato inteligente tem funções como emissão de segunda via de boletos, troca de senha, negociação de débitos e acesso a documentos (declaração de imposto de renda e extrato de imposto, por exemplo).

Entre esses serviços, a Afya contabilizou em 2023: 51 mil pedidos de documentos; 37 mil solicitações de segunda via de boleto; 14 mil negociações de débitos; e 1,8 mil pedidos para reset de senha. A edtech ainda planeja incrementar a jornada do discente pelo app com mais funções, como a inscrição no vestibular e matrícula.

 

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