O smarters vai lançar uma versão paga de sua solução de mensuração e atribuição de usuários no WhatsApp para outras plataformas de criação de chatbots até o final de 2023. Segundo Pietro Bujaldon, cofundador da companhia, a ideia é que os demais players avancem para gerar e medir campanhas de marketing pelo mensageiro.
Atualmente, a plataforma está apenas em uso interno dentro do smarters.
Em sua apresentação no Super Bots Experience 2023, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 1, o executivo explicou que esse movimento acontece após campanhas de sucesso em mensuração e atribuição, além de uma melhor compreensão das marcas e empresas sobre o uso do WhatsApp em marketing conversacional.
Um exemplo de relação dada pelo executivo do smarters foi a campanha da Elma Chips com QR codes em salgadinhos para dar prêmios. A ação alcançou 3 milhões de usuários únicos em nove rodadas, com 82% de conversão e 99% de assertividade nas comunicações entre bot e consumidores.
Super Bots Experience 2023
O Super Bots Experience 2023 segue na quarta-feira, 2, com painéis sobre a maturidade dos robôs, as melhores práticas e técnicas de analytics na análise de conversas com bots e IA generativa. Ao longo do dia, executivos de Bradesco, Claro, Rede Globo, Itaú, SAS, Google Brasil, entre outras empresas e entidades, abordarão os temas no WTC, em São Paulo. Mais informações, acesse o site do evento.