A Babi, assistente virtual do Inter, realizou nos últimos 12 meses 9 milhões de atendimentos, informou Laura Pimentel, líder de cognitive services da companhia, durante o Super Bots Experience, nesta terça-feira, 1, em São Paulo. A retenção do bot é de 77%. Seu tempo médio pro resposta é de 17 segundos.

A Babi nasceu no final de 2018, ainda com o chatbot em período de teste. No ano seguinte, a assistente virtual apareceu no Internet banking e no app. Em 2021, houve um rebranding da Babi, sendo esta sua versão mais atual e, em 2022, apareceu Babi no WhatsApp. 

Inter

Laura Pimentel líder de cognitive services da plataforma do banco digital. Foto: Augusto Monteiro/Mobile Time)

Há cerca de um ano e meio foi criada a Babi Concierge, uma ferramenta que envia recomendações personalizadas de serviços e produtos ao fim de cada atendimento. A conversão é de 2%, considerada uma boa performance. Além disso, a assistente virtual influenciou 6 milhões de vendas durante o Inter Day, data especial de vendas da empresa.. A recarga de celular é o produto que a assistente virtual Babi mais vende. Em seguida, vem os giftcards e, logo após, a produtos de investimento.

O Inter (AndroidiOS) atingiu no fim do ano passado a marca de 26 milhões de clientes com conta corrente.

Super Bots Experience 2023

O Super Bots Experience 2023 segue nesta quarta-feira, 2, com painéis sobre a maturidade dos robôs, as melhores práticas e técnicas de analytics na análise de conversas com bots e IA generativa. Ao longo do dia, executivos de Bradesco, Claro, Rede Globo, Itaú, SAS, Google Brasil, entre outras empresas e entidades, abordarão os temas no WTC, em São Paulo. Mais informações, acesse o site do evento.

 

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