Carol, assistente virtual da Sem Parar (Android, iOS), ganhou recursos de linguagem natural no canal de atendimento do WhatsApp ao integrar a robô com o Azure OpenAI Service.
A ideia é que a bot tenha suas funcionalidades de responsividade e assertividade aprimoradas e possa responder de maneira mais humanizada e contextualizada os usuários a mais de 15 mil hipóteses de intenção. Além disso, novos treinamentos serão inseridos gradualmente. E a expectativa é reduzir o tempo entre o início do contato do cliente e a resolução da demanda.
Para desenvolver a evolução da Carol, a Sem Parar contou com os parceiros Compass UOL e Everymind. As duas empresas fizeram a integração da chatbot ao sistema Sem Parar e com as soluções do Azure OpenAI Service.
A empresa não descarta a possibilidade de levar a Carol para outros canais de atendimento.
Durante os testes, quando a plataforma foi configurada com 15 mil perguntas e respostas, a taxa de sucesso foi superior a 90%, chegando a 100% em algumas delas. Vale dizer que a ferramenta leva em consideração variações na escrita como gírias, abreviações de palavras, regionalismos e erros ortográficos e de digitação.
A versão Beta da Carol já está disponível no WhatsApp da Sem Parar. Para usar, é preciso entrar neste link ou adicionar o telefone +55 11 98991-2822 na lista de contatos e iniciar uma conversa pelo app de mensageria.