|Atualização em 7 de agosto de 2023, às 20h27, com informação sobre o retorno do serviço| Os aplicativos e o site do Itaú Unibanco apresentaram instabilidades e ficaram fora do ar durante boa parte desta segunda-feira, 7. De acordo com o site Downdetector, que monitora instabilidade em serviços online, o número de reclamações sobre o app do Itaú passou de 4 mil entre 9h15 desta manhã e 13h. Em relação ao banco digital Iti, o pico foi às 9h35, com mais de 700 reclamações. As notificações registradas são referentes ao login no aplicativo móvel, representando 70% das queixas; enquanto outras 22% se referem às operações no internet banking; e 8%, a problema nas transações com PIX.
Ao tentar acessar as plataformas, os usuários recebiam uma mensagem de que “houve um erro inesperado”, e um aviso para que tentassem acessá-las mais tarde.
Em nota enviada ao Mobile Time, o banco informou que teve instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira. “O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.
No Twitter, os usuários passaram a reclamar da indisponibilidade dos serviços do aplicativo desde a noite do último domingo, 6.
Retorno do serviço
Após os aplicativos do banco ficarem inativos durante quase todo o dia desta segunda-feira, o app voltou a funcionar no período da noite. Ao entrar no app do Itaú, aparece uma notificação avisando que o sistema voltou, pedindo desculpas pelo inconveniente e agradecendo a compreensão. Embora tenha voltado, alguns usuários ainda reclamam na plataforma do Twitter, alegando que ainda enfrentariam problemas de acesso.