A Neon Pagamentos (Android, iOS) anunciou nesta sexta-feira, 25, que chegou a 26 milhões de clientes e uma carteira de crédito de R$ 4 bilhões. Desse total de consumidores, 80% são das classes C, D e E. A companhia destaca que muitos desses usuários passaram a investir em CDB, que teve crescimento de 119% no acumulado de 2023, se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Em empréstimo para pessoa física e microempreendedores individuais (MEIs), a fintech registrou um crescimento de 16 vezes na carteira de crédito entre janeiro e junho deste ano. Outro exemplo é o produto que combina investimento e concessão, o Viracrédito, que registra em média 100 mil aprovações de novos cartões por mês.
A companhia informa que, no geral, as vendas em cartões de crédito dobraram (106%) na comparação entre junho de 2023 e um ano antes.
Com relação a empréstimo consignado, a Neon possui 1,5 milhão de CPF’s captados nas mais de 700 empresas conveniadas. Ao todo, a carteira de consignado cresceu 75% na comparação ano a ano, a partir de junho de 2022.