A Blip realizou uma reestruturação interna e demitiu 143 pessoas nesta segunda-feira, 4. O time de tecnologia foi o mais impactado. De acordo com comunicado enviado pela empresa, a reestruturação “visa manter o compromisso de crescimento e rentabilidade da empresa, diante do cenário macroeconômico nacional e internacional do momento.” Segue abaixo a íntegra do posicionamento da Blip.
“A Blip, empresa especializada em soluções conversacionais, confirma que realizou uma reestruturação principalmente em times de tecnologia, que implica a redução do seu quadro de funcionários. A reestruturação visa manter o compromisso de crescimento e rentabilidade da empresa, diante do cenário macroeconômico nacional e internacional do momento.
A empresa está priorizando apoiar cada uma das pessoas envolvidas, oferecendo orientação, recursos e assistência. Para isso, estenderá o Plano de Saúde, Odonto, Gympass, Psicologia Viva e Vale Alimentação/Refeição por 2 meses a partir da data do desligamento, além de oferecer o Linkedin Premium por igual período. A empresa já está colocando em prática também um plano de ação para recomendar estes profissionais no mercado de trabalho.”