|Atualização em 13 de setembro de 2023, às 14h11, com correção na composição acionária da PaGol e na taxa de conversaão de milhas| Lançada em novembro do ano passado, a conta digital PaGol está crescendo rapidamente: já superou 100 mil clientes e 1 bilhão de milhas acumuladas através de seus serviços. A projeção é faturar R$ 200 milhões no primeiro ano de operação e atingir o break-even ainda em 2023. 

Composta pelos acionista smajoritários de Smiles, Gol e Comporte, a fintech mira como público alvo as pessoas que gostam de viajar e desenvolveu serviços para estimular esse hábito.

Ravel Lage, CEO da PaGol

Ravel Lage, CEO da PaGol: “Temos mindset de viajante. É uma conta digital para quem ama viajar”

“Temos mindset de viajante. É uma conta digital para quem ama viajar. As sinergias que conseguimos aproveitar são muito grandes”, afirma o CEO da PaGol, Ravel Lage, em conversa com Mobile Time.

A abertura e a manutenção da conta digital são gratuitas. E o saldo gera milhas: cada R$ 200 na conta viram 1 milha a cada dia útil. Além disso, cada R$ 20 pagos no cartão de débito da fintech se tornam 1 milha. E cada boleto pago com PaGol gera 10 milhas – este benefício é limitado a cinco boletos por mês.

A fintech oferece ainda um serviço batizado de Turbo Milhas que incrementa os benefícios listados, ao preço de R$ 39,90/mês. Quem assina o Turbo Milhas passa a ganhar 1 milha a cada R$ 50 por dia útil no saldo; 1 milha a cada R$ 10 pagos no cartão de débito; e 100 milhas por boleto pago.

Para completar, a PaGol disponibiliza um serviço de compra de milhas. Ou seja, o usuário converter suas milhas em dinheiro na PaGol a um valor de R$ 0,01 por milha ou R$ 0,012 por milha, no caso dos assinantes do Turbo Milhas. “Tiramos a dor da transferência de milhas. O cliente pode converter milhas em dinheiro de forma segura e online”, comenta Lage.

Contas separadas

Vale destacar que a conta na PaGol é tratada separadamente daquelas na Gol ou no Smiles. O cliente precisa criar um novo login e senha. Se já for um cliente Smiles, poderá acompanhar seu saldo de milhas dentro do app da PaGol. Se não for, terá uma conta Smiles criada automaticamente para poder acumular as milhas geradas com a PaGol.

A estrutura de TI da PaGol foi construída 100% na nuvem e, em breve, será também multicloud, informa seu CTO Leonardo Cestarolli. O executivo destaca também o foco em segurança e o respeito à LGPD.

Roadmap

Neste momento, a prioridade da PaGol é crescer de forma orgânica a sua base de clientes e mantê-la fiel e engajada. Mas para o futuro vários outros produtos estão sendo analisados. No roadmap, o próximo deve ser algo relacionado a passagens rodoviárias, aproveitando sinergia com a Comporte. Outras possibilidades futuras listadas por Lage são produtos de crédito, câmbio, seguro e conta internacional. 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!