O Carrefour terá uma loja digital dentro do WhatsApp no Brasil. Os testes já começaram internamente, com funcionários e familiares, e a expectativa é de que o lançamento para o público geral aconteça até o final do ano, disse Samuel James, diretor-executivo de transformação digital do Carrefour, durante painel na Futurecom, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo.

Os pagamentos, em um primeiro momento, serão feitos fora do WhatsApp, no site do Carrefour. Mas no futuro acontecerão dentro do app de mensageria, quando esse recurso for disponibilizado pela API para grandes empresas – hoje está restrito a pequenas e médias companhias. Também há planos de adicionar uma ferramenta de inteligência artificial generativa, tipo ChatGPT, para auxiliar o consumidor em suas compras.

“Seremos o primeiro varejista alimentar da América Latina a ter essa funcionalidade no WhatsApp”, afirmou. E acrescentou: “O WhatsApp é o sistema operacional do Brasil. Sem o WhatsApp, o Brasil não funciona”.

Pouco a pouco, o WhatsApp está adicionando grandes varejistas à sua plataforma para comércio conversacional. A primeira experiência começou no ano passado com a indiana JioMart.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!