O Google for Startups apresentou, nesta sexta-feira, 6, as dez startups – em sua maioria brasileiras – que vão compor a oitava turma do Growth Academy. O programa acontece remotamente, com sessões de mentoria individuais e coletivas, treinamentos, eventos de networking, debates a partir de estudos de caso e conversas com profissionais do mercado e do Google.
O projeto tem duração de cinco semanas e o intuito do Growth Academy é orientar sobre como fazer estratégias que se aplicam às soluções de marketing da big tech. A escola foi fundada no início da pandemia de Covid-19, em 2020, e colaborou com mais de 60 empresas. No entanto, esta é a primeira vez que a turma é formada por indicações de empresas de venture capital (VCs) parceiras do Google.
Foram sete startups brasileiras selecionadas: a Beep Saúde, Caju Benefícios, Conta Simples, Justos, Sami Saúde, Azos – empresa que atua com a comercialização de seguros de vida – e Franq, que oferece produtos financeiros de bancos, fintechs e seguradoras. Em relação às mexicanas, foram três, o DolarApp, Heru e Merama.