O Sem Parar conseguiu ao longo de um ano aumentar em 50% a quantidade de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) de seu app (Android, iOS), passando de 2 milhões para 3 milhões, informa o CMO da companhia, Gabriel Porto, em conversa com Mobile Time. Isso equivale a aproximadamente 70% da base de clientes da empresa. O Sem Parar tem a sua tag instalada em cerca de 6 milhões de veículos de 4,5 milhões de pessoas.

O resultado positivo é decorrente de um esforço da Sem Parar em agregar ao app serviços relacionados ao universo do motorista, como alerta de multas, pagamento de débitos veiculares, reserva de vagas em estacionamentos, busca por postos de gasolina, contratação de seguro automotivo etc. 

“Estamos construindo um ecossistema de mobilidade, um superapp parceiro do motorista”, diz Porto.

Os serviços mais utilizados dentro do app são, nesta ordem: verificação de extrato do Sem Parar; consulta e pagamento de débitos veiculares; busca por estacionamento e posto de gasolina parceiros do Sem Parar; e seguros. 

Além disso, 90% das solicitações de atendimento dos clientes da empresa estão sendo resolvidas por autosserviço dentro do próprio app, informa o executivo.

Free flow

A chegada da solução de Free Flow em pedágios brasileiros é vista também como uma oportunidade de crescimento da base de veículos com tags de pagamento, como a do Sem Parar, avalia Porto. Os carros com tag não precisam reduzir a velocidade ao passar pelos pórticos de Free Flow e o pagamento acontece de forma automática em seu cartão de crédito, sem necessidade de entrar no site da concessionária do pedágio depois. Há ainda a possibilidade de as concessionárias instalarem vários pórticos ao longo das estradas e personalizarem a cobrança, de acordo com o percurso de cada veículo.

MobiFinance

O diretor de transformação e crescimento do Sem Parar, Luis Marcolino, vai participar do painel “Mil e uma formas de pagar”, no dia 18 de outubro, como parte da programação do seminário MobiFinance, no WTC, em São Paulo, organizado por Mobile Time. Ele terá as companhias de: Cassiano Rusycki, CEO, Riocard; Eládio Isoppo, cofundador e CEO, Payface; Leandro Mattos, vice-presidente de soluções de transferência, Mastercard Brasil; e Renata Daltro, vice-presidente comercial de grandes contas, Cielo. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobifinance.com.br

(Imagem no alto: Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. Crédito: Divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!