|Atualizado em 19 de outubro, com correção no número de acessos diários| O Banco do Brasil (Android, iOS) tem 1,5 milhão de investidores em seu aplicativo principal e em seu app para investimento, o Investimentos BB (Android, iOS). Sem dividir os dados absolutos, Guilherme Amadori, gerente de soluções de investimentos do banco, afirmou que a maioria dos clientes está no aplicativo principal.
Juntos, os dois apps acumulam 420 mil acessos por dia. Entre seus consumidores, 52% estão acima de 45 anos de idade e 60% dos clientes têm um saldo de investimento abaixo de R$ 50 mil.
Durante o MobiFinance 2023, evento organizado por Mobile Time nesta quarta-feira, 18, Amadori afirmou que a ideia do BB é “ser um banco de referência para investimento”, assim como é na operação bancária, que tem 70 milhões de clientes e completou 215 anos na semana passada. Um exemplo foi a reformulação no BB Investimentos que passou de um app de transação voltado para o home broker para ser um app de relacionamento e atingir novos públicos, apesar de manter informações mais robustas e gráficos.
Ainda assim, há barreiras. Mesmo com 51% das operações de investimentos contratadas via digital e um vasto portfólio disponível neste meio, 49% dos usuários investem direto com agentes humanos, sendo que a agência física oferece dois produtos: COE e depósito bancário de emissão de outros bancos.
O executivo do Banco do Brasil também trouxe informações sobre o avanço dos investimentos no WhatsApp. A solução via app de mensageria, que traz informações sobre operações e educação financeira, acumula 1,5 milhão de interações desde o começo de sua operação, no começo do ano – equivalente a 12% do total de interações de produto do banco no WhatsApp em 2023.
Também com opção de agendar para investir, a conversão de clientes que procuraram o BB pelo WhatsApp para investir é de 58%, seis pontos percentuais acima de outros canais digitais, como push e app.