O Mobizap (Android, iOS) está preparando uma expansão para outras cidades brasileiras. Em conversa exclusiva com Mobile Time nesta quarta-feira, 8, o CEO da empresa, Thiago Hidalgo, confirma que a empresa está cadastrando motoristas em Vitória/ES.
Contudo, ainda não há data para começar a operação na capital capixaba. O executivo também explica que não há metas ou lista de cidades para a expansão nacional, mas estão fazendo um estudo da demanda em cada localidade e como a companhia pode atender usuários e motoristas.
A expansão faz parte de uma nova fase da empresa que se inicia na próxima segunda-feira, 13. O aplicativo terá uma série de atualizações para motoristas e passageiros na cidade de São Paulo.
Vale lembrar, o Mobizap é o aplicativo do Consórcio 3C, composto pelas empresas Construtora, Laços Detetores e Eletrônica, Consilux Consultoria e Construções Elétricas, e CSX Inovação. Foi lançado em março após ganhar licitação da prefeitura da capital paulista e com isso a chancela da cidade. Com cinco meses, o app chegou aos 185 mil passageiros cadastrados.
Nesta nova fase, o Mobizap deixa de ser Mobizap SP, uma adaptação que visa a entrada em outras praças.
Estratégia financeira
Além da expansão, Hidalgo afirmou que a plataforma avançará para um modelo de carteira digital para os motoristas. Para isso, o CSX tem uma fintech dentro de seu grupo que atua como iniciador de pagamento. A ideia é inserir mais serviços nessa IP via um parceiro de BaaS em formato white label. O nome do parceiro não foi divulgado.
Mas a ideia do Mobizap é lançar os primeiros serviços em janeiro de 2024. Hidalgo ainda rechaçou a possibilidade de adicionar o modelo do InDrive, com motorista e passageiro fechando um valor para corrida. Em sua visão, o ‘leilão’ da corrida acaba gerando ‘exploração’ e um dos lados acaba saindo prejudicado.
Também estão no radar da empresa parcerias com empresas de aluguel de carros, postos de gasolina e outras.