A Meta anunciou, nesta última quinta-feira, 9, novos recursos de anúncios de geração de leads, ferramentas alimentadas por inteligência artificial (IA) e parcerias de CRM com o objetivo de ajudar a aumentar a qualidade da geração de leads – que são os contatos de potenciais que uma empresa gera através de suas ações de marketing.

Primeiramente, as opções de lead poderão ser adicionadas nos anúncios do Facebook e do Instagram, que fazem os usuários clicarem para iniciar uma conversa no WhatsApp (click to WhatsApp), além de já estar disponível no Messenger e no Instagram. Dessa forma, os anunciantes poderão adicionar um formulário no Gerenciador de Anúncios.

Os anunciantes que decidirem ter engajamento com as pessoas por meio de anúncios com formato “Clique-para-Mensagem” no Instagram, vão poder agora fornecer para as pessoas um cupom de desconto para que possam completar os formulários. Os descontos poderão ser aplicados em uma próxima compra ou serviço.

Novos formatos de anúncios em fase de teste

A Meta está testando um novo formato de anúncio de formulário instantâneo, que permite que outras pessoas também descubram e selecionem outras empresas para poder enviar informações de uma só vez.

No comunicado à imprensa, a Meta deu o seguinte exemplo: uma pessoa encontra um anúncio para se inscrever em um teste de cabelo para noivas. A pessoa preenche o formulário e tem a opção de compartilhar suas informações de contato com outras empresas que também podem ser relevantes além do salão de beleza do anúncio.

Meta acredita que isso trará mais conveniência para os usuários e, para as pequenas empresas, mais oportunidades de serem descobertas por pessoas.

Além disso, a empresa está fazendo testes também com a tecnologia Meta Advantage, que tem o intuito de automatizar as campanhas de geração de leads. Na prática, os anunciantes conseguirão aplicar IA em diversas campanhas em simultâneo, incluindo para aplicar a segmentação, o criativo ou o orçamento, e, assim, aumentar o desempenho das campanhas, como também a economia de tempo e investimento.

Por fim, a Meta está buscando novas maneiras de reduzir a carga de trabalho de um anunciante, gerando formulários instantâneos para o Facebook usando o conteúdo existente do site.

 

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