A Unico pretende levar sua nova tecnologia de biometria facial para setores que demandam alta precisão de dados, como hotelaria, telecomunicações e aviação civil, em uma expansão para novos segmentos, uma vez que a companhia tem mais destaque entre bancos e varejistas.
Batizada como IDUnico, a solução foi apresentada nesta segunda-feira, 21, e usa a selfie do consumidor como forma de reconhecer sua identidade. A ideia da solução é oferecer para as empresas uma confirmação assertiva que não seja baseada em probabilidade (score de 1 a 100, por exemplo), mas em uma resposta determinística, com 100% de certeza que o usuário da selfie é o dono daquele CPF, login ou conta.
De acordo com a empresa, a confirmação acontece três segundos após o usuário tirar a selfie.
Com o lançamento do IDUnico, a empresa de identidade digital fortalece o seu portfólio de soluções que tem como destaques o Unico IDPay, um serviço para empresas validarem com biometria facial a titularidade do cartão no momento da compra; mas também o Unico Check, um serviço de combate à fraude (este, sim, probabilístico) que autenticou 735 milhões de transações e barrou 10 milhões de fraudes de identidade com quatro grandes bancos e nove varejistas entre 2018 e setembro de 2023.
Imagem principal: IDUnico da Unico em uso (reprodução: Unico)