Após um período de “maturação geográfica” em sua operação internacional, a Allied planeja ampliar sua atuação internacional pela América Latina, afirmou o diretor comercial da distribuidora, Davi Oliveira. Durante o Allied Day, evento para investidores da empresa nesta quarta-feira, 6, o executivo explicou que haverá uma expansão na oferta de produtos.
Atualmente, a Allied está presente em 16 países latino-americanos e Estados Unidos e possui 22 clientes. Com estrutura montada há um ano, a companhia começou vendendo dispositivos da Apple, mas agora deve ampliar a oferta com equipamentos de Google e Motorola.
Segundo Silvio Stagni, CEO da Allied, o negócio internacional tem potencial para “crescer mais na América Latina”. Explicou ainda que os custos dessa operação “são pequenos”, uma vez que as vendas são adicionais e não competem com aquelas que a companhia faz no Brasil: “Vendemos para países (latino-americanos) sem fabricação local. Isso minimiza o risco”, completou.
Próximo ano
Para 2024, Oliveira revelou que a estratégia de expansão regional depende da construção de parcerias com fornecedores. Lembra que a operação começou como um facilitador para fabricantes, mas hoje é um canal estratégico importante para Allied.